domingo, 13 de junho de 2010

AMIZADE



Amizade é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente. - conceito de amizade, segundo o wikipédia.




Amizade palavras que lebram ou são sinônimos de amizade pra mim: companheirismo, afetividade, lealdade. Coisas que não lembram amizade: falsidade, inveja etc. Isso só foi para ''clarear'' mais sobre esse sentimento maravilhoso, que sem ele não somos nada. Sempre que penso: estou sozinha, no mesmo momento vem uma enchurrada de lembranças na minha mente... 1-minha família que não me deixaria nunca; 2- minhas melhores amigas dizendo: amiga, estou com você semprem para de falar besteira! (e eu sei que é sincero); 3- esse pensamento foi tolo e medíocre. Pessoas não podem viver sozinhas, ninguém consegue esse feito, quase impossível.




Colegas temos muitos e eles também são importantes pra nós, amigos de verdade temos poucos, considere seu amigo aquele que diz que você está certa (se estiver certa) e errada (se estiver errada), aquele que esculta o que você diz mesmo que isso não o agrade e que fala pra você coisas que você pode não gostar e ele te fala com sinceridade, aquele que briga com você quando está fazendo algo que prejudique você mesmo. Não existe uma definição do conjunto de ações que uma pessoa deva fazer pra ser seu amigo(a), apenas um grande sentimento de afeto, lealdade e companheirismo que surge dentro de nós sem percebermos, e sem contar um outro pequeno detalhe a proeção que queremos dá a nossos amigos, mas isso tudo se deve a uma coisa: AMOR. O amor que temos ao nossos amigos, que quanto maior e mais verdadeiro for... mais ele supera tudo e todos, e maior são todos os sentimentos e ações sitados ou não anteriormente. Quando somos pequenos ou quando não temos ainda uma visão diferenciada do mundo, todos são amigos e por isso brigamos tanto por não saber que amizade não é só flores. Mas com o tempo todos nós (ou pelo menos a maioria de nós) adquirimos essa maturidade e conseguimos entender e sentir esses sentimentos todos, uns de maneira mais intensas que outros.




É e o fato de ter poucos amigos não influencia na qualidade dessas amizades. E o que devemos fazer é cultivar ao máximo as antigas amizades, manter as atuais e fazer novos amigos sempre, afinal todo ser vivo nescessita renovar, e os humanos são os que mais nescessitam (eu acredito). Ai vai um pequeno conselho jamais deixe ou perca uma amizade por algo que não dito ou não foi entendido muito bem por você ou por seu amigo(a) , pois realmente você pode se arrepender futuramente. E se você tem aquele amigo do sexo oposto não ligue para o que os outros falam pois pode ter certeza, o sexo da pessoa não importa nem um pouco pra uma amizade saudável e longa.




Eu agradeço muito por todos os meu amigos e por todo o bem que eles já me fizeram, e os conselhos que já foram dados, porque amizade é essa relação de mutualismo que todos prescisamos. E hoje agradeço muito à minha mais fiel amiga (e sua mais fiel amiga também): mãe!




BEIJINHOS ;*




P.S.: Esse post foi especialmente para todos darem mais valor, ou perbecer o real sentido de amizade. E se você não concorda com algo que disse, ou se quer acrescentar algo, comente o post, certamente irei lê-lo. Obrigado.





P.S.2: Comunidades legais de amizade e etc: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5740067150944010944 / http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94648370

P.S.3: O link da doação da qual pego as fotos pros posts; http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10474077535895757653









Nenhum comentário:

Postar um comentário